quarta-feira, 12 de maio de 2010

Convocação da Seleção

Saiu a tão esperada lista de convocados da seleção brasileira. E que listinha boa para críticas e piadinhas!! Todos colunistas, cartunistas, jornalistas, comentaristas e muitos outros especialistas devem estar agradecendo ao nosso filósofo, historiador e técnico da seleção; pois com certeza terão muito trabalho pela frente para tentar desvendar seus mistérios!
Citando Paulo Sant'ana a respeito da entrevista após divulgação dos nomes "A inteligência brasileira deveria ter sido poupada da pantomima de Dunga ao definir, numa caricatura sociológica o que tinha sido a ditatura e a escravidão". Hehehe....vale a pena conferir a coluna na zero hora. E falando de futebol.......
O super cauteloso vacilou feio ao deixar em casa Victor, atleta exemplar e melhor goleiro de dois brasileiros seguidos. Devia estar de camisa vermelha no momento em que escreveu a lista.....não quis valorizar né Dungão?! Se fosse para arriscar, mil vezes Ganso ou Neymar do que goleiro reserva ou vindo de lesão.
Odiado pela maioria de gremistas e colorados por motivos óbvios e já defasados e ainda não digerido pelo comandante da seleção devido a fatos ocorridos no grenal n°341, Ronaldinho era nome obrigatório nesta lista de jogadores pífeos. Pode não estar em sua melhor fase como pode também decidir uma partida em apenas um lance.
Quanto a convocação de Grafite talvez teria sido melhor deixar o fenômeno disputar sua 5° copa do mundo apesar dos 100kg. Outros que devem estar muito felizes com Dunga são os moradores das comunidades cariocas pois o imperador vai bancar o chopp e os pasteis!
O foda vai ser aguentar o Galvão gritando dramáááática a situação da seleção brasileira, hááája coração e outros clássicos.
Mas apesar de todos os pesares estaremos firmes e fortes em pró da Amarelinha!! Pior que 2006 impossível! Acredito que ninguém mais irá arrumar as meias na hora da marcação!
Em fato, não podemos esquecer de dizer que estamos diante de uma equipe que joga sério e com raça. Com uma defesa forte e com um matador nato. Uma seleção que já conquistou títulos importantes e acostumada a quebrar tabus!

Todos juntos vamos pra frente Brasil salve a Seleção!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Copa do mundo no continente africano

Buenas amigos from all over the world!
Estamos a um mes do começo da copa do mundo e aproveitando esta data simbólica damos o ponta-pé inicial do Bafana & Bacana nesta empreitada rumo a Africa do Sul.
A idéia deste blog não é falar somente de futebol, mas de todas as coisas boas que o cercam e que irão acontecer paralelas a copa do mundo. Vocês irão acompanhar também a saga de nossos correspondentes especiais, diretamente da frente dos estádios ou de qualquer outro lugar interessante que eles puderem chegar. Esperamos atualizações frequentes porém não garantimos. Afinal, deve ser loucura uma copa do mundo no continente africano!!!