segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ceva local


Fora do shibyn se bebe assim!

Nice job


Shibyn


Os bares ilegais da epoca do apartheid....cerveja artesanal e muita fumaca!

Campeonato Local


The Real Soweto


Domingueras fomos curtir o dia na maior favela da Africa do Sul! O tal do Soweto. E desta vez na part mais roots dele, onde a maioria dos moradores sao Zulus e nao falamo muito ingles. Como em qualquer comunidade brasileira o clima sempre e de muita festa e alegria. Cheio de criancas pela ruas, dancas nas pracas, futebol pelos campos e muita cerveja! Domingo e domingo!

Fomos guiados pelo nostro amico Mirko, que ja morou 3 meses por la e conhecia os locais. Nao e bem assim chegar nesta parte do Soweto sem conhecer ninguem. Os caras sao na maioria gente boa, mas tem que ta ligado!

Giramos o dia inteiro de um lado para outro ouvindo historias dos tempos de apartheid e descobrindo como fizeram para sobreviver e recuperar a dignidade perante uma escravidao legalizada.

Caminhado por la voce esquece de qualquer pequeno problema que poderia ter.

1.000.000 de livros nao podem explicar o que um dia no Soweto te ensina....

A chegada do Brasil


Finalmente encontramos alguma reportagem falando da selecao brasileira! Ta certo que nao procuramos muito, porem, a verdade e que nao estao levando muita fe na amarelinha. Como muitos brasileiros os sul-africanos nao conseguem entender como Dunga deixou Ronaldinho de fora desta! Nos como bons torcedores estamos apostando tudo na selecao, enquanto tentamos achar alguma explicacao para nossos anfitrioes! O certo e que o clima de copa esta cada vez maior. Ja temos quase todos os representantes do mundial presentes em nosso alberque!

Vamo la Brasilllllll!!! ******