sábado, 29 de maio de 2010

Entrada racista


Publicidade Pro-racismo


Grande Nelson!


Apartheid museum


Um lugar que nao da pra deixar de ir. Um lugar que suga a energia de qualquer pessoa que entrar la. Um dos maiores absurdos que a humanidade ja cometeu. Isto e o que se ve e se sente no Apartheid Museum!

A propria arquitetura do museu te faz sentir dentro de uma cadeia. A entrada e separada para brancos e negros, como nos tempos de apartheid. Muitas fotos e video de pessoas sendo queimadas, torturadas e fuziladas por todas as partes de Johannesburg.

Pode se ler todas as absurdas leis criadas para separar as racas da 'melhor' maneira possivel, e todos os materias publicitarios usados na campanha pro-racismo! It`s fucking insane!



sexta-feira, 28 de maio de 2010

Parques verdes


Walking around


Pra variar resolvemos pegar a direita e dar umas caminhadas pelas ruas da nossa vizinhanca. Tudo fica bem distante para se fazer a pe aqui . Joburg e bem espalhada e qualquer pernada vai ser longa, em compensacao ao redor de muitos parques!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Os Cara Pintada!


Potjike


Os malucos do albergue reunidos: Brasil, Argentina e Africa do Sul!

African


Bom galerinha os ultimos dias foram marcados por muitos contatos com a cultura " African". A parte branca da polpulacao da Africa do Sul formada por decendentes de alemaes e holandeses. Os caras falam uma lingua estranha para nos, mas com um pouco de atencao pode ser compreendida!

Na segunda visitamos o Madela Square, guiados pela querida Ureshni que 'aturou' nossas milhares perguntas e todas as tiradas de onda.....hehehe. Chegamos ate a nos perder no caminho de volta para o albergue. Mas valeram muitas risadas....

Na terca pensavamos em ficar mais de boa, o que definitivamente nao aconteceu! Ate comecamos bem. Fizemos o almoco no hostel e estavamos so de relax nas cadeiras. Porem chegaram nossos amigos africans com a ideia de nos fazer uma comida tipica regada a muita Castle beer! Os caras chaman de potjike(poiki). Uma especie de churrasco com carne de veado e vegetais, feito em um pequeno caldeirao de ferro. Tri bom turma!

Todos fora da cabeca e comecou uma jam session com direito a la bamba, minha galera, bebendo vinho e sons africans!

E seguindo o baile hoje de meio dia fomos convidados pelas ladies Judy and Shirley para almocar no Moyo restaurant, localizado no Zoo Lake. Um lugar do caralho no meio de Joburg! O restaurante e super transado com vista pro lago e uns sofas gigantes de couro. Com direito a te lavarem as maos com agua de rosas antes de servir a comida! Queridos amigos Africans muito obrigado pela imensa cortesia!! Como vcs podem perceber estamos passando bem....

domingo, 23 de maio de 2010

A galera do bar



Ae galera! sabado de jazz, blues & soul no melhor estilo e qualidade: Tributo a Mirriam Makeba!!

A mais famosa cantora e compositora africana! So negao old school em cima do palco! Partimos cedinho e chegamos ainda pela manha em Newtown onde rolou o show ate noite. Muita galerinha e ja comecamos a notar a presenca dos turistas chegando. Que bom! Pois serao nossos futuros alvos para a venda das mantas! Muitas risadas, como sempre, com o jeito que a galera recebe os brasileiros. Literalmente as pessoas amam! Primeira vez vestindo a amarelinha e so faltou os guris darem autografos.....hehehehe

Entramos num barzinho bem tipico para almocar e tomar umas e a galera nao parava de nos fazer perguntas sobre o Brasil e a selecao. Escolhemos um prato tipico a cerveja deles e that`s it!

Voltamos pro show e conhecemos uns Brazucas que moram aqui ja faz um tempo. Dai rumamos numa galera para um pub para assistir a final da champions mas acabamos vendo a semifianl do rugby local.....estavamos num bar de brancos! Depois ate rolou a final no telao, porem com o som do bar bombando!!