sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fifas da puta!


Nada melhor que a capa de um jornal para explicar o sentimento da populacao com

os organizadores do evento. E claro, e o nosso tambem!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Plano D


A situacao ficou dificil galera! Erramos feio no nosso produto e vamos ter que partir pra uma estrategia mais arriscada. Estamos conseguindo vender somente de canto pois a os agentes da fifa ficam fiscalizando lojas e entradas de estadios. Alem de patrocinarem todos os fan fests ao redor. O frio ta atrapalhando um pouco tambem. A torcida nao consegue aguentar muito tempo pelas ruas, principalmente nos jogos a noite. Estamos com vendedores pelas ruas e feiras da cidade e tentando meter uma grande quantidade de mantas nas lojas esportivas. Vai ter que funcionar! Alias, temos uma semana somente pra dar uma baixada consideravel no estoque. Depois vai ficar dificil mesmo, ainda mais com a campanha da Africa do Sul na copa!

Ontem alugamos um espaco no free market de newtown e iniciamos o plano d: cortamos as pontas das mantas para eliminar a logo da fifa e o zakumi e transformamos as mantas em bandanas!! Ficou muito legal e diferente mas o nosso unico negocio foi uma troca por uma maramba(instrumento tipico do zimbabaue que parece um piano de bambu).

Valeu pelos toques do pessoal daqui e pelas grandes amizades feitas no dia!!

Confiscated!!


Depois de momentos dificeis no primeiro fim de semana de copa, nada como uma segunda feira com um baita jogo para tentar a reabilitacao. Tudo perfeito: sol, calor e grande movimentacao em frente ao Soccer City para Holanda x Dinamarca. A torcida tava uma maravilha.......

Comecamos mandando bem e de cara ja vendemos 3 mantas de uma vez. Grana no bolso! Nao deu nem 20 minutos e os cops chegaram pra conferir o que estavamos vendendo.....ai fudeu!

O cara veio acompanhado de um agente da FIFA e nos confiscou 21 mantas. Fake stuff my friends! Poderiamos ter optado enfrentar a FIFA num tribunal ao inves de entregar as mantas, porem....ai vai dizer o que?!

Estamos na luta galera, apesar de tudo coisas boas estao acontecendo!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ta valendo! Parte III


Ta dificil gurizada. Dramaaaaaaaatica a situacao de Bafana e Bacana!! Velhinho, os ultimos dias foram de embrocadas multiplas! Tudo comecou no sabadao com o tao esperado classico entre os yanques e os hooligans. O jogo foi realizado em Rustemburg a uns 150 km de Joburg, no meio do nada! Entramos na van e gracas a deus chegamos vivos. O motora era simplesmente um demente na boleia, o air bag da porcaria era de ferro e pra deixar mais nervoso ainda o velocimetro nao funcionava! Chegando na cidade pegamos outra van que atraves de quebradas, desviando policia, fbi, cia nos largou numa ruazinha que chegava no estadio. Se o Bin laden tivesse nos contratado tava feito o estouro!!
Esperavamos vender muito mas pelo jeito a economia dos caras ta quebrando mesmo! Inssistimos, mudamos de pontos, fizemos promocoes mas nao tinha jeito! Chegamos ate a roubar uma bandeira dos estates pra ver se conquistavamos a freguesia mas nao deu! No final estavamos de cara, com -1º na cabeca e com apenas uma venda contabilizada.
Nada aconteceu. Os hooligans nao passam de uns viadinhos. Os yanques sao uns playbas. O Al- Qaeda ficou so na ameaca. E Bafana e Bacana se F...........

Ta valendo! Parte II


Ke nako! Chegou o tao esperado dia de abertura da copa! A galera daqui tava numa pilha que nunca tinhamos visto antes! Exatamente ao meio dia rolou o vuvuzela-time. Todo mundo parou de fazer o que seja e comecou a buzinar nas orelhas dos vizinhos. Acho que deu pra escutar ai no Bras...

Assistimos o jogo em uma private party na casa da nossa grande amiga Judy. Festa de gente fina galera! Passamos tri bem! Mas infelizmente nao conseguimos vender nada. De qualquer maneira foi um grande agito com varios convidados, comida africana e mexicana e com dancas e cantos zulus. A torcida africana era grande maioria mas os poucos mexicanos que estavam la eram barulhentos e conseguiram estragar a festa dos anfitrioes no final.

Bafana e Bacana colaboraram com o andamento da festa pindurando bandeiras, servindo as mesas e tirando algumas fotos da galera.

Depois da festa fomos para as ruas para ver como estava a situacao: todo mundo fora da cabeca!!

Os caras tavam tao bebum que nem conseguiam assoprar as vuvuzelas! Tinha negao atirado por tudo que era canto! Estavam super felizes com a estreia da selecao e o empate teve sabor de goleada!

Ta valendo! Parte I


Depois de alguns dias sem dar noticias juntamos forcas e tempo para nos dedicar aos nossos seguidores!! E comecou a copa! E que dias de adrenalina e apreensao foram estes ultimos!!

Iniciou na quarta feira passada com as boas vindas aos Bafana Bafana no Mandela Square Mall. Alta festa gurizada! Torcedores de todos os lados, musica, vuvuzelas e cerveja.....pra completar a festa finalmente colocamos a mao em nossos ingressos: Brasil x Costa do Marfim confirmado!!

Na quinta rolou o Kick-off celebration concert com Shakira, Black Eyed Peas e bandas afros do caralho!! Nao tinhamos ingressos mas ficamos pela frente curtindo a locuragem do Soweto e ja vendo como trabalham nossos concorrentes de rua! Apesar da friaca valeu!!