sábado, 22 de maio de 2010

Trip to Soweto


Depois de longas horas de sono pra tirar a nhaca da viagem e a lesera do fuso-horario partimos pra primeira trip dentro de joburg. O classico bairro de Nelson Mandela foi escolhido: Soweto!

No melhor estilo favela chic-londrina! Ponto classico na venda de artesanato de varias tribos do sul da africa. Varios avisos pra ficarmos ligados e tudo mais devido a fama de bairro mais perigoso da Africa do Sul. Pra chegar no lugar ja foi uma aventura. Enfrentamos 3 taxis(na real lotacoes) ate o destino. Cara, uma das coisas mais legais aqui e pegar as lotacoes! E sao milhoes, sempre lotadas e com um sistema de cobranca inexplicavelmente funcional e incomum!

A galera simplesmente vai passando a grana pra frente e o carinha que estiver sentado mais prox. do motora trabalha de cobrador e na sequencia manda o troca pra tras. OBS: somos os unicos brancos que frequentam as lotacoes. A diferenca social aqui anda lado a lado com a racial. Apesar de nao termos visto discriminacoes na cara dura se nota claramente a diferenca. The fucking english way to do that things!

E demos muita sorte pessoal! Chegamos no tal do Soweto e nao e que tava rolando uma festinha em comemoracao aos 20 dias para a copa! Maravilha! Sonzera ao vivo, galerinha tri doida e contatos feitos que nos levaram a free drinks e a um free tour de volta para downtown, com direito a vuvuzelas nas orelhas e tentativas de cantar o hino sul africano! Hehehe fica um pouco na imaginacao de vcs.....

5 comentários:

  1. Essas lotações me lembraram as vans que tem no Rio de Janeiro...mesmo esquema, mesma promorção negros e brancos...

    ResponderExcluir
  2. se deram bem seus mother fufckers!

    ResponderExcluir
  3. Bhá Niniti...levei um susto ontem...pensei que tinham excluido o blog d vcs...pelo menos era essa informaçao que aparecia...mas tdo blz....bjks...amo....mana

    ResponderExcluir
  4. aew mala!!!...muinto tri esse blog...
    sempre posta coisas diferentes(incomuns pros gringos)
    vlw(valeu)véio...
    sorte com os Black...^^
    BY:Mala

    ResponderExcluir
  5. ESTEVAO NA VEIA1 VELHO VOCES SAO MAIS DOIDOS QUE TUDO. PQP. DEMAIS, ESTAREI CONFERINDO AQUI.

    ABRAÇAO

    ESTEVAO

    ResponderExcluir